Guamaré-RN Homologa Resultado Final da Seleção para Gestão do Hospital Municipal e UPA
Esta é mais uma etapa importante para o fortalecimento do sistema de saúde local, que busca proporcionar serviços de qualidade para todos os cidadãos guamareenses.

Redação: Gerson Almeida
Fonte: Diário Oficial
Guamaré, 3 de abril de 2025 – O Secretário Municipal de Saúde de Guamaré, no uso de suas atribuições legais, homologou na última terça-feira, 2 de abril, o resultado final do processo seletivo nº 001/2025-SMS, que visa à contratação de uma organização para a gestão do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Francisca Maria da Conceição.
A decisão, publicada oficialmente ontem, reconhece a vitória da entidade Obras Sociais Missionários da Compacção de Nossa Senhora do Monte Carmelo, CNPJ nº 04.793.344/0001-56, que ficará responsável pela gestão institucional e pela oferta de ações e serviços de saúde assistenciais e não assistenciais, funcionando 24 horas por dia. Além disso, a organização também assumirá o apoio técnico-operacional e instrumental da unidade central administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.
O processo, que teve uma alteração no critério de pontuação após a análise de um recurso administrativo, resultou em uma mudança na classificação final. A entidade IBAPP (Instituto Brasileiro de Administração Pública) teve sua pontuação revisada, alcançando 65 pontos e subindo para a segunda posição no ranking, após a modificação na avaliação dos itens 1.1.2, 2.2.4, 1.1.4 e 3.1.4 dos critérios de pontuação.
A publicação desta homologação ratifica a regularidade de todos os atos processuais realizados e confirma a empresa vencedora, que será responsável por um dos maiores desafios da saúde pública local, com a administração de serviços essenciais à população de Guamaré, garantindo a continuidade e a qualidade no atendimento à saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Guamaré agora seguem com os trâmites necessários para a formalização do contrato de gestão e a implementação das ações previstas no processo administrativo nº 587/2025.
Esta é mais uma etapa importante para o fortalecimento do sistema de saúde local, que busca proporcionar serviços de qualidade para todos os cidadãos guamareenses.
Comentários (0)