Tarde de quinta em Guamaré; Chuva intensa alaga áreas próximas à Secretaria de Turismo devido ao nível elevado do rio Aratuá
A água da chuva não conseguiu escoar pelos bueiros, já que o rio estava muito cheio, fazendo com que a região ficasse tomada pela enxurrada.

Redação: Gerson Almeida
Fonte: Rádio Nova Litorânea
Na tarde desta quinta-feira (27), uma forte chuva, com duração aproximada de 30 minutos, causou alagamentos em alguns áreas próximas aos rios da cidade, a área mais atingida foi próxima à Secretaria de Turismo. A situação foi agravada pelo nível elevado do rio Aratuá, que impediu a drenagem eficiente da água da chuva, resultando em acúmulo no local.
A água da chuva não conseguiu escoar pelos bueiros, já que o rio estava muito cheio, fazendo com que a região ficasse tomada pela enxurrada. Pessoas próximas ao local e os comerciantes da área relataram dificuldades para transitar devido ao alagamento repentino.
Apesar da intensidade da chuva, não há informações sobre danos significativos, mas a situação reforça a necessidade de medidas preventivas para evitar transtornos em períodos chuvosos. Autoridades locais devem avaliar possíveis soluções para melhorar o escoamento da água em ocasiões como essa.
Comentários (0)